meros devaneios tolos.

online desde 13 de janeiro de 2008

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deixe ser Poesia

Se eu pudesse ao menos
encontrar a fonte
onde bebem ao luar, no monte
Parnaso; redondilhas:
maiores ou menores. Que nem as lemos

Queria eu saber
Juntar de formas finas;
conhecer
o desfexo de belas rimas

[que]Deitadas estão
Desacordadas então
E de dentro do Eu, lírico ou não
Saem como o vento
ora calmo,
ora violento.

Podadas as ideias caem.
e as rimas não mais se encontram
perdidas na correria....
Deixe ser poesia,
que uma vez escrita
Quem mais leria?

Para rimar com vendaval ou ventania;
Precisar ser genial ousadia....









sugestão de musica: kiss - lick it up

2 comentários:

Isabela disse...

"E de dentro do Eu, lírico ou não"

Achei interessante seu poema. Apesar de não saber o que se passa, gostei da forma como disse sobre o Eu. Que pode ser lírico, ou não. Isso dá algumas linhas de pensamento. Pode-se definir de várias formas... Gostei de pensar nisso!
beijo.

. disse...

"deixe-me apresentar-me,
eu sou o caminho, muito prazer, eu sou você."
adorei a poesia,