meros devaneios tolos.

online desde 13 de janeiro de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

amigos


Se grandes escritores da nossa língua escreveram sobre a amizade, eu tambem posso, porque para descrever a amizade so e preciso saber escrever e saber sentir.

Poucas coisas são tão revigorantes como uma boa conversa com velhos amigos, não que os novos amigos sejam piores, mas é que com velhos amigos nos lembramos de velhas historias e velhos projetos, que na maioria das vezes esquecemos de colocar em prática.

Uma vez munidos dessa nostalgia positiva, encontramos forças para enfrentar nossos novos medos; aquele sorriso de quem pode tudo reaparece nos cantos da nossa boca e nos lembramos que costumávamos ter fé na vida e o poder de mudar o mundo.

Uma boa conversa com amigos, escutando aquele bom e velho rock'n roll... ah meu deus, a quanto tempo não faço isso.

Ficamos atordoados com as responsabilidades que mais cedo ou mais tarde aparecem, ficamos de olhos quase vendados; so enxergamos o fim da semana, e quando ele finalmente chega, estamos cansados demais para pensar em diversão.

Para que trabalhamos tanto se não levamos nada adiante senão as nossas experiencias e os nossos aprendizados? Não podemos deixar o dinheiro nos administrar; é claro que ele e necessário, porém, nenhuma soma dele vale a soma dos bons momentos que deixamos de passar enquanto o perseguimos.

Tenhamos fé na amizade, que é a força que transcende o tempo e o espaço, que é mais sincera que o amor, e que nos põe de pé quando já estamos de joelhos.


(a imagem acima e um fruto do meu tempo ocioso de 24 horas por dia, pelo menos eu crio alguma coisa...)

musica do mês passado: os mutantes - tecnicolor