meros devaneios tolos.

online desde 13 de janeiro de 2008

domingo, 17 de abril de 2011

busú (parte 2)

Ela me notou não só porque sentei-me ao seu lado. Eu começo a escrever na agenda e ela repara. Começo a imaginar quem ela é, pois sei a cara que ela tem, mas nada sei sobre quem realmente é. Ela reparou um pouco em mim, mas não me permitiu encará-la diretamente nos olhos. Ficamos um tempo assim, sem nos olhar, fingindo que estávamos sozinhos sacolejando pelas ruas da cidade na ultima fileira de assentos do onibus. Quando voltei a olhar, percebi que me olhava de viés, aquele olhar a 45 graus, que foca o nada querendo prestar atenção em algo periférico. Notei que se parecia um pouco com a Marisa Monte, estava vestida com uma blusa polo listrada de azul e branco, que somada a um relogio bonito e seus cabelos bem cuidados lhe conferia um aspecto quase burguês, e digo quase apenas porque andava de ônibus. Refleti um pouco sobre o fato de se parecer com Marisa (perdão pela intimidade, mas ficar repetindo nome e sobrenome o tempo todo é cansativo) e cheguei à conclusão de que não sabia se isso era bom ou ruim. Marisa é excelente intérprete e escreve com certa paixão e propriedade contudo me desagrada um pouco seu tom melancólico e demasiadamente denso e egocêntrico. Me soa um pouco como Clarice Lispector que decididamente sabe juntar as palavras mas também me desagrada por quase nunca demonstrar alguma alegria e olhar demais para seus sofrimentos.

Nenhum comentário: