meros devaneios tolos.

online desde 13 de janeiro de 2008

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

e quem quer saber?

Tanta experiencia acumula-se ao longo de, as vezes, poucos anos. Muito se aprende com as dificuldades, e assim descobrem-se coisas novas e também velhos e redundantes clichês.
Mas quem quer saber? Não importa o que um ou outro ja passou, cada um quer testar da propria maneira e joga todo aquele resumo de jornada fora. Uma verdadeira economia de tempo deixa de acontecer quando não se troca idéias, mas simplesmente não queremos que nos digam as verdades mais óbvias, teimamos até o último instante; até onde doi na carne. Aí sim paramos e pensamos: é... alguem havia me dito que não ia dar certo.

Ou quando não havia ninguem pra nos dizer, pensamos: nossa, se alguem tivesse me avisado... Aí avisamos ao outro, e vemos que na verdade ele não quer saber. Salvo algumas exceções.


para Mateus Ório, que me avisou que as pessoas não querem ser avisadas, mas eu, como não queria ser avisado, continuo avisando.

3 comentários:

Patri disse...

Lincencinha... um poeminha de Cora Coralina:

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

isabela. disse...

Aprender sofrendo é que se aprende na realidade.

Saudades e um grande abraço.

(:

Mateus disse...

É isso aí bicho véyo.