meros devaneios tolos.

online desde 13 de janeiro de 2008

quinta-feira, 3 de junho de 2010

a escada

há uma criança que ensina a todos sobre como são as coisas.
e que de tão viva, observadora, sabe de tudo o que ja conhece.
se ouve algo novo, logo ja descobre do que se trata.
não se contenta com pouca explicação, sente raiva e sente amor. sente coisas que sua cabeça ainda não sabe o que são.

no futuro, ela saberá que sentia ja a nostalgia de um dia que se lembraria e que não mais voltará. esse rombo ignorante e brutal sempre aparecerá, e seu dever será combate-lo a cada dia.

há uma linha na equação da vida que resulta no aparecimento desse rombo.

eis o grande vilão da historia.

eis o vilão ardiloso. que deixa a criança brincar de ser grande, brincar de ser dona do proprio nariz, para então chegar e desmoronar sua pequena casa segura, feita de paredes de auto-confiança e cheia de amigos.

o vilão então destroi a auto-confiança mostrando situações que ela não sabe enfrentar sozinha, e tirando de perto todos aqueles que poderiam ajuda-la.

na verdade, ninguem pode ajuda-la. ela terá que se sair dessa de alguma forma. o tempo de todo jeito passará, pois parece ser amigo do vilão. os desafios vem na forma de rounds. ao soar do gongo final, a luta estará acabada. restará saber se o que espera é a vitoria ou a derrota.

existem milhares de musicas, filmes, historias, coisas, e pessoas que dariam certinho com o jeito dessa criança, porém o mundo e muito grande e nem sempre ela encontra esses tesouros. muitas vezes encontra coisas reluzentes, porem falsas. outras vezes o tesouro, como se fosse liquido, escorre pelos seus dedos deixando uma sensação boa por algum tempo e depois desaparecendo completamente.

essa criança um dia cantará uma musica
que falará sobre o universo, explicando a todos como funcionam tudo e todos.
e que contará sobre uma escada, sobre a qual se encontra o ..........?

Nenhum comentário: